Friday, April 21, 2006

Twenty six…

2ª Feira, faço 26 anos… já tou mais para os 30 do que para os 20… este filme passa maningue rápido… Quanto mais vivo mais aprendo e isso há de fazer de mim uma pessoa melhor. Bom, pelo menos até um certo ponto de viragem que espero que ocorra lá para os 90 anos!
Um dia destes e tenho de ir trabalhar (ainda por cima com poucas horas de sono) … bahhhhh… mais uma das injustiças deste mundo… aniversário devia ser feriado pessoal. Porque raio não tenho de trabalhar p.e. em feriados religiosos que nada me dizem e tenho de trabalhar hoje que me apetecia andar a pé pela marginal a beber água de coco e a pensar na vida? Acho que vou instituir na minha constituição pessoal um feriado privado. O dia de anos!
Estou particularmente pensativo e pouco produtivo hoje… deve ser normal… não consigo deixar de fazer um balanço dos últimos anos… é o meu primeiro aniversário pós licenciatura… “…what if?” penso nos vários caminhos que podia ter tomado, nas subtis coincidências que me trouxeram até aqui e no caminho que estou a seguir… Qual é esse caminho? Não sei muito bem… Ainda. Assim como a terra é uma esfera quadrada que gira parada à volta do sol, e Deus escreve direito por linhas tortas, também a vida é uma encruzilhada de possibilidades e improbabilidades, opções e imposições, encontros e desencontros. Nunca saberemos o que podíamos ter sido ou tido, o que devemos é saber quem somos e fazer o melhor possível com isso!
Ao fim da tarde reúno os novos amigos à volta de uma mesa para dois dedos de conversa e depois é jantar em casa com os “manos” e cama porque os dias cá começam cedo.

No comments: